Conheça nossa política de privacidade.
Ilha Bela solicita do Usuário certos dados de caráter pessoal. As informações fornecidas pelo Usuário ficarão incorporadas a um arquivo automatizado de dados, os quais serão utilizados com o fim de prestar os serviços solicitados pelo Usuário. O Usuário aceita que os dados fornecidos sejam processados pela Ilha Bela que deverá fornecer àqueles intervenientes nos serviços solicitados pelo Usuário (a Agência de Viagens que realiza a reserva, a companhia com a qual se vai viajar, etc.) as informações necessárias para que os mesmos prestem os serviços contratados pelo Usuário.
Ilha Bela utilizará os dados proporcionados pelo Usuário de maneira interna para dar a conhecer ao Usuário ofertas e promoções que possa ser considerado de interesse para o mesmo.
As informações de caráter pessoal serão tratadas com o grau de proteção adequada, tomando-se as medidas de segurança legalmente necessárias para evitar a sua perda, deterioração e fornecimento ao acesso de terceiros não autorizados. Não obstante, o Usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.
Ilha Bela poderá ceder os Dados Pessoais às outras sociedades da Ilha Bela o que ocorrerá com respeito às mesmas finalidades que foram indicadas no presente aviso. Para efeitos da presente política de proteção de dados, consideram-se companhias do Ilha Bela aquelas em que, possua direta ou indiretamente, com um mínimo de 25% dos direitos de voto em virtude de sua participação no capital ou de acordos com outros sócios, tenha a faculdade de nomear ou destituir, ou tenha nomeado exclusivamente com seus votos, ao menos uma quarta parte dos membros do Órgão de Administração, ou exerça o direito de direção unitária, assim como nas companhias que, direta ou indiretamente, possua tais direitos, tenha tais faculdades, tenha efetuado referida nomeação ou exerçam tal direção em relação com Ilha Bela e aquelas outras que, com relação a estas últimas companhias, encontrem-se em igual situação com Ilha Bela.
Ilha Bela utilizará cookies quando o Usuário navegue pelo seu site. Os cookies associam-se unicamente com um Usuário anônimo e seu computador e não proporcionam referências que permitam deduzir o nome e sobrenomes do Usuário. Os cookies do Ilha Bela não podem ler dados do seu disco rígido nem ler os arquivos cookies criados por outros fornecedores.
Ilha Bela cifra os dados identificadores do Usuário para sua maior segurança. Graças aos cookies, é possível que Ilha Bela reconheça os Usuários cadastrados logo após seu cadastro, sem que tenham que se cadastrar em cada visita para acessar os serviços reservados exclusivamente para eles. O Usuário tem a possibilidade de configurar o seu navegador para ser avisado da recepção de cookies e para impedir a instalação de cookies em seu disco rígido. Por favor, consulte as instruções e manuais do seu navegador para ampliar esta informação. Ao utilizar a Ilha Bela, o Usuário permite a instalação dos cookies enviados por Ilha Bela, e neste caso não será necessário que o Usuário se registre cada vez que acesse os serviços da Ilha Bela.
Finalmente, o Usuário poderá exercer os seus direitos de acesso e retificação dos seus dados pessoais por meio de envio de uma comunicação ao Ilha Bela como responsável do arquivo, esta comunicação poderá ser realizada através de envio de um e-mail ao endereço:
Segurança dos seus Dados
É realmente seguro o pagamento com cartão de crédito?
O sistema dispõe de uma das tecnologias mais seguras no que se refere a proteção de dados do seu cartão de crédito, cumprindo todas as normas nacionais que legislam sobre a matéria.
O sistema SSL, que nós utilizamos, codifica todos os dados fazendo-os indecifráveis a qualquer pessoa alheia, de modo que o pagamento através da Internet é hoje em dia até mais seguro que a compra direta.
O que é o SSL?
Trata-se da tecnologia standard de segurança em Internet, a Secure Socket Layer. Esta tecnologia aplica um sistema de codificação para proporcionar a máxima confidencialidade dos dados transmitidos pela Internet. A encriptação consiste em codificar dados com o objetivo de impedir a entrada ilícita no sistema ou a interceptação de dados que circulam pela rede. De modo que seus dados se encriptarão no ponto de envio e se decifrarão no ponto de destino. Assim sendo, só teremos acesso aos seus dados em nosso sistema. Para maior segurança, estes dados serão armazenados num servidor seguro protegido por um "firewall" ou uma barreira segura, em contínua vigilância contra qualquer tentativa de violação.
Como sei que me encontro numa zona protegida?
O símbolo normal utilizado na Internet para indicar que você se encontra numa zona especialmente protegida é o de um pequeno cadeado na barra de endereços, que ao ser clicado mostra o texto Homologado. Quando este ícone estiver visível, significa que todas as informações dessas páginas são absolutamente confidenciais.
Conheça nossos termos de uso.
Contrato de Intermediação de Compra e Venda de Serviços Turísticos
As partes têm entre si, justo e acordado, o presente Contrato de Intermediação de Compra e Venda de Serviços Turísticos, que será regido pelas cláusulas e condições gerais a seguir expostas:
1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS
1.1) Ilha Bela disponibiliza uma ferramenta de pesquisa e compra de serviços turísticos em seu site (Ilha Bela) e intermedeia a aquisição de passagens marítimas denominados "Serviços Turísticos";
1.2) O cliente, sob sua responsabilidade, insere os critérios de pesquisa, sem limites, a exemplo: cidade de origem, cidade de destino, data da ida, data da volta, horário da ida, horário da volta, dentre outros;
1.3) A partir dos critérios de pesquisa informados pelo cliente, Ilha Bela informa o resultado da pesquisa, podendo este ser ordenado pelos melhores preços encontrados;
1.4) Pode ocorrer variação de tarifa ou indisponibilidade de lugares entre o início da pesquisa e o fechamento da compra devido à dinâmica das tarifas;
1.5) Ao inserir os dados de pagamento, as cobranças poderão ser realizadas no cartão de crédito através do sistema dos fornecedores dos serviços ou ainda em nome da Ilha Bela ;
1.6) Após o fechamento do pedido, o cliente receberá a Confirmação de Solicitação, o qual não implica em disponibilidade ou confirmação da compra;
1.7) Após a aprovação pela administradora do cartão de crédito utilizado e depois de confirmada compra, o fornecedor enviará o bilhete eletrônico ("e - ticket") ou voucher para Ilha Bela, que em seguida será encaminhado ao comprador;
1.8) O e-ticket é disponibilizado no site Ilha Bela . Em caso de dúvida, entre em contato com a empresa;
1.9) Após aprovação de pagamento, seu e - ticket será disponibilizado em até 24 horas, ou menos, de acordo com a data da viagem;
1.10) Deverão ser fornecidas informações completas e atualizadas mediante as solicitações do site durante o processo de compra, ficando sob responsabilidade do cliente qualquer divergência. Importante: Atente-se ao fato de que o nome, nome do meio e sobrenome deverão ser preenchidos exatamente iguais aos que constarem nos documentos de identificação (Passaporte para viagens internacionais e RG para viagens nacionais);
1.11) A agência não se responsabiliza no caso do cliente não conseguir realizar a compra devido à indisponibilidade total ou parcial do site ou dos sistemas dos fornecedores;
1.12) As compras feitas em nosso site deverão ser realizadas com cartões de crédito que sejam válidos no Brasil. A aquisição de qualquer Serviço Turístico pelo cliente só poderá ser efetuada pelas bandeiras de cartão de crédito disponibilizadas no site;
1.13) Para que o cliente possa finalizar a compra, deverá concordar com Contrato Li e Aceito e a Política de Privacidade do site;
1.14) A compra poderá ser cancelada caso o cartão de crédito não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança do(s) Fornecedor (es), sem qualquer responsabilidade e/ou interferência de Ilha Bela. Diante desta recusa, os valores estão sujeitos a alteração, bem como a disponibilidade de lugares. O cliente deve atentar-se ao digitar os dados para que não haja divergências que resultem na recusa do pagamento.
2. DISPOSIÇÕES GERAIS
2.1) O endosso do bilhete de passagem não será permitido ao passageiro em nenhum momento;
2.2) A cobrança é feita através do sistema dos fornecedores dos serviços e/ou por Ilha Bela. Eventuais erros na cobrança são de responsabilidade da companhia, caso o débito tenha sido efetuado por esta;
2.3) Na compra de passagem com pagamento parcelado, as taxas de embarque, seguro viagem (quando contratado) e demais taxas serão cobradas na primeira parcela, à vista. Salvo as exceções;
2.4) A agência é remunerada mediante comissão paga pelos fornecedores e/ou pelo cliente;
2.5) O cliente deverá se atentar ao fuso horário do destino, bem como o horário de verão, pois a agência não será responsabilizada por erros ou transtornos decorrentes da inobservância deste item;
2.6) Deverão ser obedecidas todas as normas de segurança estipuladas pela companhia aérea;
2.7) A marcação de assentos está condicionada a empresa e a tarifa, podendo ser realizada ou não pela mesma. Caso seja possível escolher a poltrona desejada, ainda assim o assento fica sujeito a alterações por parte da Cia. Caso não seja possível marcar o assento em sua reserva, recomendamos que esta solicitação seja feita no momento do check in, diretamente a companhia responsável;
2.8) Em alguns casos é possível que o cliente tenha que realizar a viagem em uma companhia parceira da companhia originariamente contratada. Esta decisão é sempre da companhia, sem qualquer ingerência de Ilha Bela.
3. TAXAS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE
3.1) Taxas podem ser cobradas a parte, podendo ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso, pelos próprios terminais, os quais podem incluir, alterar ou excluir as tarifas e formas de cobrança das mesmas. As taxas, se cobradas, devem ser pagas em dinheiro na moeda local ou, quando aceito, dólares americanos.
4. SOBRE A BAGAGEM
4.1) O passageiro deve observar os limites de peso e dimensões de bagagem, assim como deve ser evitado o carregamento de líquidos, objetos cortantes e pontiagudos na bagagem de mão;
4.2) O passageiro deve observar atentamente caso o seu bilhete contenha trechos onde os limites de bagagem podem ser diferentes entre si;
4.3) Não acondicionar objetos de valor em sua bagagem, sem prévia comunicação à empresa aérea. Em eventual perda/extravio de bagagem não haverá devolução pela companhia, caso não tenha sido feito o registro antecipado;
4.4) Verificar as condições de sua bagagem no desembarque. O passageiro deve reclamar imediatamente no balcão da empresa caso identifique algum dano em sua bagagem. Não há exceções a regra por parte destas;
5. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA DE VIAGENS
5.1) Ilha Bela atua como intermediário entre fornecedores de serviços turísticos e consumidores;
5.2) O bilhete de passagem aérea é a forma de exteriorização do contrato de transporte entre o CLIENTE e a COMPANHIA, submetida ao Código de Defesa do Consumidor.
5.3) Não há responsabilidade da agência em casos de atraso (seja no embarque, durante o trajeto ou no desembarque), cancelamento, alteração de data, escalas técnicas e/ou conexões e overbooking (superlotação). Quando uma ou mais destas situações ocorrerem, será aplicada a política e o procedimento de reembolso da respectiva companhia;
5.4) A agência tem total isenção de responsabilidade por danos, lesões corporais ou acidentes causados ao passageiro. A companhia é a única responsável pelos eventuais danos e prejuízos que porventura venham a ser causados ao passageiro ou à sua bagagem, ocorridos durante a execução do contrato de transporte;
5.5) A agência também não será responsabilizada sobre cobranças em duplicidade ou a maior que sejam feitas pelos fornecedores;
5.6) Os serviços podem ser contratados ou realizados pelas empresas coirmãs de Ilha Bela.
6. DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE
6.1) O passageiro deverá apresentar-se no local de embarque 20 (vinte) minutos antes do horário previsto para embarque;
6.2) Deverão ser apresentados todos os documentos necessários para o embarque, sendo obrigatórios que estes contenham os mesmos dados informados no momento da compra. Documentos divergentes com os dados informados podem impedir o embarque dos passageiros, estando Ilha Bela isento de qualquer ônus;
6.3) O cliente deverá verificar quais são os documentos necessários para embarque de crianças de colo e menores de idade. O passageiro é responsável pela própria documentação necessária para embarque, desembarque e trânsito nas escalas e conexões;
6.4) Para maiores informações sobre o embarque e/ou restrições de embarque às passageiras gestantes, solicitamos que o contato seja realizado diretamente com a companhia aérea de seu bilhete. Recomenda-se que a idade mínima para que um bebê viaje seja de pelo menos 07 (sete) dias de vida. Em qualquer situação, é recomendável a autorização de médico competente.
6.4.1) Viagens Nacionais:
Adultos (12 anos ou mais)
RG (cédula de identidade), original, em bom estado de conservação com até 10 anos de emissão.
Menores (11 anos incompletos ou menos)
Certidão de Nascimento do (a) filho(a) ou;
RG (cédula de identidade), original, em bom estado de conservação com até 10 anos de emissão.
Em viagens nacionais, menores de 12 anos precisam de autorização judicial quando não estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis. A autorização não é exigida se a criança estiver junto de maiores de 21 anos com autorização dos responsáveis ou que sejam parentes próximos, irmãos, tios, avós e bisavós. Em geral, adolescentes de 12 a 18 anos com carteira de identidade podem viajar desacompanhados, mas a regra pode variar de acordo com o Juizado de Menores de cada área. Recomendamos que a informação seja confirmada diretamente com a companhia de seu bilhete.
7. ALTERAÇÃO E CANCELAMENTO
7.1) Alterações, cancelamentos e reembolsos deverão ser solicitados através de nossa Central de Atendimento com até 48 horas úteis antes do embarque, mediante pagamento das penalidades e dos encargos previstos;
7.2) Em casos de alteração ou cancelamento, o pagamento de penalidades e diferença de tarifa somente poderá ser realizado através de cartão de crédito em uma única parcela. Nestas situações, além das multas cobradas pela companhia, Ilha Bela cobrará taxa administrativa;
7.3) Os bilhetes têm validade de 6 meses a partir da data de emissão, sendo possível sua utilização, reembolso e/ou remarcação (dependendo da regra do bilhete, da disponibilidade e sujeito a multas) apenas dentro deste prazo. As alterações realizadas após a emissão da passagem não estendem esta validade. Em caso de alteração, a data do retorno precisa, obrigatoriamente, ser marcada dentro deste período de validade citado;
7.4) Alterações de nome em passagens não são permitidas em nenhum momento;
7.5) Alguns bilhetes podem não permitir determinadas alterações. Algumas tarifas promocionais também não permitem reembolso;
7.6) Bilhetes parcialmente utilizados não serão reembolsados;
8. ENCARGOS DA AGÊNCIA DE VIAGENS
Trata-se do valor cobrado pelo atendimento, consultoria e orientação ao passageiro diante da necessidade de suporte para alteração, reembolso e/ou cancelamento de seu serviço turístico.
8.1)Viagens nacionais:
Será cobrado, por passageiro, R$ 50,00 ou 10% (o que for menor).
9. REEMBOLSO
9.1) O prazo para reembolso pode variar entre 30 e 90 dias, de acordo com a política de prazo adotada por parte de cada companhia aérea e/ou por parte da administradora do cartão de crédito utilizado na compra;
9.2) A taxa de serviço e os encargos da agência não serão reembolsados;
9.3) Para compras com pagamento parcelado através de cartão de crédito, como o reembolso é feito pela administradora, à exceção das multas aplicáveis, as parcelas continuarão sendo debitadas normalmente no cartão de crédito até que o processo seja finalizado pela administradora responsável;
9.4) Em caso de cancelamento e reembolso, parte das penalidades pode ser cobrada no ato da solicitação e a outra parte é retida pela companhia;
9.5) Não nos responsabilizamos pela forma que a administradora opta por efetuar o lançamento dos créditos na fatura do cartão, pois isso pode variar de uma para outra. Algumas não permitem o estorno parcial dos valores, sendo necessário creditar o valor da compra integralmente e reprocessar a diferença de valores.
10. FORO E RECLAMAÇÕES
10.1) O cliente deve, caso necessário, reclamar em até 30 (trinta) dias corridos, por qualquer problema ocorrido na compra e/ou utilização dos Produtos Turísticos, sob pena de não mais poder fazê-lo, conforme determina o artigo 26, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.
O presente contrato é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e pelos Tratados e Convenções Internacionais dos quais o Brasil é signatário, ficando eleito o Foro da Comarca de Salvador-Bahia, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste contrato.